Claro que vocês precisam seguir todas as prescrições do ginecologista que irá medicá-la conforme as necessidades hormonais, mas os alimentos poderão aliviar a irritabilidade, as ondas de calor, lapsos de memória, falta de sono, dores de cabeça e muitos outros sintomas que aparecem na menopausa.
As carnes magras são fortes aliados porque possuem alguns componentes que ajudam na formação da serotonina que é um hormônio relacionado ao bem estar.
O leite é importantíssimo nesta fase para que a mulher não tenha irritabilidade graças ao cálcio e também ajuda a evitar a osteoporose.
A castanha do pará ingerida com moderação ajuda a diminuir as ondas de calor graças à vitamina A.
O tomate possui componentes que fortalecem o sistema imunológico e protegendo as células. Frutas Cítricas são importantes nesta fase por serem fontes de vitamina C que são necessários para a síntese dos hormônios ovarianos.
A linhaça é uma fonte alimentar que dá a sensação de saciedade graças às fibras existentes em sua composição e é ótima para controlar o peso além de possuir componentes que “imitam” a ação do estrógeno um hormônio muito importante.
Outros alimentos como a aveia, pão, massa e cereais integrais, banana, abacate, verduras de folhas verdes, chocolate amargo, erva-cidreira, frango inhame, lentilha, manjericão, peixes, arroz integral, couve-flor, soja; repolho, e sementes de gergelim e girassol também devem ser ingeridos.
Mudando sua alimentação e ingerindo estes alimentos normalmente vocês perceberão que os sintomas da menopausa serão muito mais fracos e em muitos casos nem aparecem.
0 comentários:
Postar um comentário